Sobre o Médium



Sobre o Médium João Pedro Rangel

Nascido em Guaratinguetá/SP, no dia 11 de Maio de 1996, teve suas faculdades mediúnicas afloradas logo na infância contando com apenas 4 anos de idade, de família católica, tentando entender os fenômenos que ocorriam com o filho, sua mãe, veio recorrer ao auxílio da igreja católica, religião a qual professava na época. Sem explicações satisfatórias o sacerdote da igreja encaminhou o jovem menino e sua mãe à um padre exorcista, que sabiamente o encaminhou à um centro espírita da região, onde fora orientado junto à mãe e pode então aperfeiçoar suas capacidades mediúnicas.
*
Neste ínterim era abordado com frequência pelos espíritos amigos que o orientavam no auxílio ao próximo com sugestões a serem repassadas aos que padeciam na ignorância e no equívoco.
Em contrapartida, era acometido por espíritos sofredores os quais insuflavam-lhe pensamentos menos felizes, sentindo por vezes o jovem, ainda imaturo, os sentimentos de sofrimento desses espíritos que frequentemente o abordavam levando-o ao medo e ao desespero.
*
Sofrendo com esses ataques, meio a conflitos familiares e abalos de ordem psíquica devido aos irmãos desorientados do plano espiritual foi até mesmo encaminhado à um psicólogo no intuito de conseguir a cura para a problemática do jovem. Sem resultado aparente, as comunicações com os espíritos se tornaram ainda mais frequentes e desde cedo começou a auxiliar àqueles que o procuravam atendendo suas rogativas por um conforto espiritual.
*
Mais esclarecido sobre a doutrina, e estudando com afinco as obras básicas do Espiritismo de Allan Kardec, passou a atuar com segurança na Psicofonia (faculdade de falar sob a influência dos espíritos) auxiliando aqueles que constantemente o procuravam em busca de uma palavra amiga, um consolo e orientação.
*
Imbuído também dos recursos de vidência e audiência (faculdade mediúnica de ver e ouvir os espíritos) ao qual era acometido muitas vezes em seu ambiente escolar, passou a se comunicar com sua bisavó desencarnada Ada Novaes, ao qual passou a orientá-lo sobre o trabalho de consolação que teria de realizar através de mensagens psicografadas junto aos espíritos.
*
Diante disso passou a realizar sob a orientação de seus benfeitores, dentre eles o Padre Antonio Vieira (Padre Português desencarnado no dia 18 de julho de 1697) o trabalho de Psicografia ao lado de outros médiuns reconhecidos no movimento espírita, consolando inúmeros corações nas sessões de psicografia comprovando assim a imortalidade da alma.
*
Junto de companheiros imbuídos da mesma predisposição de servir a Jesus na caridade, fundou a Tenda de Umbanda Nossa Senhora da Guia onde atendia ao lado dos amigos espirituais centenas de pessoas ouvindo suas dores e auxiliando-as com uma palavra amiga, exercendo as forças do coração para ajudar o próximo.
*
Esteve ao lado de outros médiuns e confrades do movimento espírita que o estimularam na causa do bem, dentre eles: Alamar Régis, André Ariovaldo, Vansan, Hugo Gonçalves, Raul Teixeira, Aylla Harard, Divaldo P. Franco, João de Deus e Edelarzil Munhoz Cardoso, amiga pessoal e médium de transporte e materialização, dentre outros vultos do movimento espírita.
*
 Aproximadamente com 17 anos de idade João recebe o chamado do espírito do Dr. Adolf Fritz (Médico que serviu na 1ª Guerra Mundial) para iniciar os trabalhos de cura e cirurgias espirituais. João de início não aceitou o chamado e relutou durante 3 anos e logo após este período aceitou com amor mais esta missão que Deus e os bons espíritos lhe confiaram. O médium João atende milhares de pessoas que buscam a cura de suas enfermidades e que se deslocam em excursões vindas de diversas partes do Brasil.
* 
Atualmente ao lado de companheiros de mesmo ideal coordena também os trabalhos mediúnicos do Centro Espiritualista Mansão da Luz, doando-se na seara das cirurgias espirituais e na recepção de mensagens de entes queridos que retornaram à sua pátria de origem.

2 comentários:

  1. Ola amigo João Pedro gostaria de saber mais a respeito do Rangel de seu nome visto que também sou Rangel e da mesma cidade, Guaratinguetá.Teria uma grande alegria em conheçe-lo pessoalmente,quem sabe um dia, um forte abraço e meu modesto incentivo para que comtinue nesse seu belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. que bom querido irmão em Cristo Jesus,voce ter aceitado com amor a missão que voce mesmo aceitou no planejamento reencarnatorio na nossa verdadeira vida, pois o nosso planeta no momento passa por grandes mudanças para o bem e que se faz necessário para nos acordar para a educação do nosso espirito, avante com Jesus e os mensageiros de luz, com a certeza que Deus nosso pai criador estar no comando de tudo, mais temos que fazer nossa parte, foi para isso que pedimos a oportunidade de vim a prender a ser felizes. muita paz. Deus abençoe.

    ResponderExcluir